Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2009

Apodrecimento moral do Brasil

Final dos anos 90, ocorria a privatização do sistema Telebrás. O presidente era FHC. Escutas telefônicas demonstraram que membros do governo não queriam que um grupo, denominado por eles de "telegangue" vencesse os leilões de provatização. Este grupo acabou vencedo um dos leilões, e se tornou controlador da Telemar.

As escutas vieram a público. Escândalo!, afirmou a imprensa.

Corrupção, afirmou o PT.

O Ministro Mendonça de Barros caiu.

E graúdos do PT entraram com processo de corrupção contra membros do governo.

10 anos se passaram, e a justiça finalmente absolveu todos, concluindo que não há a mais remota evidência de corrupção no processo, que os acusadores do PT nada apresentaram para consubstanciar suas acusações.

A notícia da absolvição, como é de praxe, passou em branco na nobre imprensa Brasileira.

Século XXI, governo Lula, a Telemar, controlada pelo mesmo grupo apelidado de "telegangue" pelo governo FHC, muda de nome para OI, e injeta milhões de reais na família Lula da Silva, através da empresa do filho de Lula, o Lulinha.

Lula usa seu poder de presidente e muda a lei das telecomunicações, permitindo que a OI compre a Brasil Telecom.

O resumo da história é o seguinte: o governo FHC tentava evitar que a "telegangue" se tornasse dona das comunicações no Brasil. Foi acusado, sem provas, de corrupção. No governo Lula, depois de injetar milhões de R$ na família Silva, a chamada "telegangue" finalmente se tornou dona das comunicações no Brasil.

Perante o silêncio do PT (antes tão valente), da imprensa, do Ministério Público, enfim, de todas as estruturas podres da podre demcracia Brasileira.

A pergunta que não me cala é a seguinte - de quando vem a relação "telegangue" X PT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário