Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mundo livre?

Os Estados Unidos foram o país líder do chamado mundo livre, durante toda a duração da guerra fria. Nos salvaram de uma dominação comunista global.

Depois que o comunismo soviético ruiu de podre, os Estados Unidos continuaram na liderança do hemisfério ocidental, contra tiranias, contra ditaduras, contra fundamentalismos homicidas. Mantinham esta liderança mesmo enquanto alguns líderes europeus ocidentais caíam na tentação de achar poéticas algumas ditaduras do terceiro mundo.

Obrigado Estados Unidos.

Mas esta realidade acabou.

Os Americanos foram completamente dominados pela ditadura do politicamente correto (uma arma de destruição em massa mais eficiente que bomba atômica), e a partir daí, desta dominação, iniciaram o seu processo de ruína, que pode durar 10, 20, 100 anos, mas ocorrerá.

O pensamento livre americano, que o transformou na maior potência mundial, e no fiador do modelo ocidental de vida, morreu.

Um detalhe, quase banal, mostra bem como isto é verdade. No concurso de miss USA a favorita era a miss Califórnia (linda, de fato). Foi quando perguntaram para ele se era contra ou a favor do casamento gay.

Não sei que relevância a opinião dela teria para a questão....

Mas ela foi sincera. Falou mais ou menos isto: "me desculpem, mas a minha criação me ensinou que casamento é uma coisa entre homem e mulher".

Foi o que bastou, segundo a notícia, para enfurecer os jurados e tirar dela o título que era quase garantido.

Vejam só, ela não ofendeu ninguém, apensa manifestou a sua opinião quando perguntada.

E foi condenada por isto, por opinar. Condenada a perder o concurso.

O livre pensar morreu nos Estados Unidos.

E o mundo ocidental (nós fazemos parte dele) está à deriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário