Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2009

É só um bobo

Um dos defeitos do sistema democrático é que o povo só pode votar naqueles que são previamente indicados pelos partidos. Não tenho a menor idéia de como este problema pode ser resolvido, mas é uma limitação ao exercício da minha cidadania. As pessoas que estão nos partidos, e que participam da escolha dos candidatos, são mais cidadãs que nós, que não estamos lá.

Se eu quiser votar no meu vizinho para presidente, por achar que é a melhor pessoa do mundo, não poderei. Terei que escolher entre Serra ou Dilma.

Quase sempre a qualidade dos candidatos que os partidos nos oferecem é a pior possível. No primeiro turno de 2006, vivia este dilema - votar em quem?

Acabei optando por votar em Cristovam Buarque para a presidência, por sua ênfase na área da educação.

Ontem ouvi Cristovam falar uma besteira tão grande, mas tão grande, que nem Lula tever coragem de falar isto até hoje - um plebiscito popular para fechar o congresso.

Nada como um dia depois do outro para a gente conhecer as pessoas. Imagino que Cristovam não queira, de fato, fechar o Congresso, mas ao fazer sua afirmação ontem demonstrou que é apenas um bobo.

Pena que não dá para ir o TRE pedir para retirar meu voto em Cristovam.

2 comentários:

  1. Eu também ouvi a besteira dita por ele, votei nele em 2006 e também gostaria muito de poder retirar meu voto.

    ResponderExcluir
  2. Bem...

    Se vc se misturar com o povo,não se surpreenda quando, ao final, lembrar da frase do ex-presidente Figueiredo: Prefiro cheiro do cavalo que cheiro do povo!

    Hoje conclui que César tinha razão, um cavalo para senador, já!

    W S Camy

    ResponderExcluir