Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"O Brasil está chocado"

Hoje pela manhã eu tomava café na cozinha. Ao fundo o som da televisão.

Começa o Bom Dia Brasil: "Cenas de barbárie no Rio de Janeiro". A frase "O Brasil está chocado" foi repetida 5 ou 6 vezes em poucos segundos. (a Globo deve ter um "chocômetro", ligado por chip e satélite a todos os Brasileiros, para saber instantâneamente o estado de espírito de toda a população).

Nas últimas duas décadas temos assistido a cenas de barbárie no Rio de Janeiro. Só para citar um exemplo recente, há 2 anos atrás um menino de 4 anos (João Élio) foi dilacerado enquanto era arrastado pelas ruas da cidade. Em nenhuma das notícias anteriores, por mais bárbaros que fossem os fatos, percebi tanta indignação nos apresentadores dos jornais da Globo.

Então, me preparei para assistir a uma coisa tão aterradora, sem precedentes na história da humanidade. Abandonei o café e corri para a frente da televisão.

A matéria entrou no ar. Nela, seguranças de uma empresa de trens do Rio desferiam alguns socos e pontapés na turba.

Sem dúvida, uma imagem de ausência de civilização. Mas muito mais leve que outras imagens que assistimos nos últimos anos. Aliás, faz tempo que a civilização deixou de existir em alguns locais do Rio. Assim como a civilização está em processo de extinção em todo o Brasil. E a Globo, como emissora líder de audiência, lidera o processo de desconstrução social, pois há mais de 40 anos sua programação ataca os valores da sociedade.

Se eu fosse esquerdista, com suas teorias loucas, diria que a mão que batia na turba não era a mão do segurança, mas a mão da Rede Globo.

Mas voltemos ao caso - o que teria deixado tão chocados os apresentadores da Rede Globo? Há 2 meses integrantes do MST executaram com tiros na nuca 4 seguranças de uma fazenda em Pernambuco. e ninguém na Globo ficou chocado com isto.

Foi quando entendi. A indgnação ocorre porquê quem batia eram seguranças de uma empresa, e empresa é uma categoria demonizada pelo pensamento esquerdista dominante. para os esquerdistas, a empresa está na raíz de todos os males da sociedade.

Então os jornalistas da Rede Globo, esquerdistas e/ou servis ao PT, capturam um fato e colocam nele uma dimensão muito maior do que efetivamente tem, para que fique gravado no subconsciente das pessoas.

Para que todos reajam automaticamente com ódio toda a vez que ouvirem a palavra "empresa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário