Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Matrix

Hoje, para conseguir chegar ao escritório, gastei mais de uma hora para percorrer poucas quadras do centro, em virtude de uma manifestação de funcionários públicos municipais. A pauta da manifestação, a de sempre - mais salário, mais benefícios, mais direitos, menos trabalho, digo, mais funcionários.

A Prefeitura fica bem longe do meu escritório, mas eles vieram fazer sua manifestação aqui para chamar a atenção, afinal, aqui no centro há mais gente para ter seus ouvidos emporcalhados com tanta baboseira.

Pessoas como eu, que tentavam chegar aos seus locais de trabalho, que se danem. Se perderam compromissos, reuniões, negócios, consultas, etc., que se danem. Afinal, estamos do lado da população que trabalha, gera empregos e paga impostos, ou seja, não contamos. Somos cidadãos de 2a classe.

Cidadãos de 1a classe no Brasil são apenas as seguintes categorias:

- Ociosos, que vivem de programas sociais do governo, e votam no governo;

- Sindicalistas, ongueiros, petistas, baderneiros, integrantes de movimentos sociais, vândalos;

- Funcionários públicos, que vivem às custas do trabalho da sociedade, com o propósito exclusivo de atrapalhar o trabalho das pessoas e o funcionamento da sociedade.

Aqueles que ficam do outro lado, os que trabalham para pagar a festa do pessoal aí de cima, são de segunda classe, ou nem isto. Nós que trabalhamos somos como os humanos do filme Matrix, só somos mantidos vivos para sustentar o sistema, e enquanto sustentamos o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário