Não tenho TV a cabo em casa. Por falta de interesse, de tempo, e para não dar mais dinheiro para empresa de comunicação.
No entanto, neste feriado estava fora de casa, e onde estava havia TV a cabo.
Era 2a feira, dia 20/4, mais ou menos 21h, e a TV estava ligada no Discovery Channel, que tem reputação de ter uma programação de qualidade.
Para minha surpresa, ou nem tanto, o programa era sobre Chico Mendes. Isto mesmo, Chico Mendes no Discovery Channel.
O programa mostrava a trajetória heróica de Chico Mendes, digna de Holywood.
A estrutura do programa era o mais perfeito maniqueísmo esquerdista doutrinante, a divisão estanque entre o bem e o mal.
O lado do bem era representado pelos seringueiros, por Chico Mendes, pelo "revolucionário" comunista que doutrinou Chico Mendes, pelos sindicalistas e, para não faltar, por Lula. Este grupo era super bonzinho, e todos viviam em função de ajudar o próximo e preservar a natureza. Comparado aos integrantes deste grupo, São Francisco de Assis seria malvado e egoísta.
O lado do mal era representado pelo governo militar (que abriu estradas na amazônia), por empresários, por fazendeiros, por patrões e pela palavra "lucro", falada algumas vezes ao longo do documentário. Os integrantes deste grupo eram tão malvados, mas tão malvados, que, comparado a eles, Hitler até que era bonzinho.
Aparelharam o Discovery.
E o aparelhamento atinge o seu objetivo, afinal as pessoas que assistem a programação deste canal estão atrás de conhecimento e informação. E acreditam no que assistem.
As pessoas que estavam comigo não eram esquerdistas. Pelo contrário. Mas seus olhos brilhavam durante o documentário, e ao final do programa estavam dispostos a sair caçando fazendeiros.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Chico Mendes é mais uma das personalidades falsas que a esquerda tenta endeusar, com a complacencia da midia brasileira que sabe muita coisa desse marginal.
ResponderExcluir