Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Centelha

O povo gaúcho, do qual faço parte, tem história.

Ao longo de séculos o povo gaúcho não exitou em pegar em armas e reagir, sempre que entendeu que era preciso reagir. E assim os gaúchos foram construindo não só a sua história, como a própria história do Brasil.

Infelizmente a modernidade tudo destrói. E o espírito revolucionário dos gaúchos modernos foi sendo aniquilado, ao ponto que hoje acham que ser gaúcho é andar com garrafa térmica na rua.

Tivéssem os gaúchos de hoje 10% da fibra de seus antepassados, e o Brasil recente não teria se transformado no que aí está - safadeza, populismo e roubalheira. Já teríamos montado em nossos pingos e ido a Brasília arrumar a casa.

Ainda tiveram um pouco de coragem - Antes do Brasil, tiveram coragem de experimentar o PT. Experimentaram, a maioria não gostou, e apearam do poder.

Mas uma coisa está me tirando definitivamente a esperança no povo gaúcho - ver a passividade com que a população assiste ao processo sistemático de destruição da Governadora Yeda Crusius, processo este arquitetado e conduzido descaradamente pelo PT, pelas filiais do PT (PSOL, etc.) e pela RBS. E, pior, a governadora está sendo destruída por suas virtudes, não por seus defeitos. Fosse uma incompetente e ninguém daria bola para ela.

Não estou mais me reconhecendo neste povo.

Aguardarei com ansiedade as eleições de 2010 no Rio Grande do Sul. Esperando que tenha restado uma centelha dos velhos gaúchos na geração atual. E que esta centelha seja suficiente para produzir uma vitória retumbante para Yeda, mostrando que o Rio Grande não é da RBS nem do PT, o Rio Grande é dos gaúchos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário