Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Propaganda subliminar

O Bom Dia Brasil de hoje foi um ótimo exemplo de como a TV Globo atua como braço midiático do PT, e de desconstrução de seus adversários.

Na primeira intervenção de Alexandre Garcia ele comentou sobre a nova lei de restrição ao fumo de São Paulo, observando que já existe uma lei federal de restrição ao fumo de 1996. Ou seja, a lei de SP seria apenas repetitiva. Disse Alexandre Garcia: "Em 1996 a lei foi aprovada pelo congresso nacional, e sancionada pelo presidente." Ponto. A oceânica ignorância do respeitável público deve ter automaticamente completado a frase: "presidente Lula". Na verdade, em 1996 o presidente era Fernando Henrique, mas como a aprovação de uma lei de restrição ao fumo poderia soar como simpático para ele, porquê a maioria da população não fuma, seu nome não é falado.

Na segunda intervenção, Alexandre atacou o senado federal, e seus desmandos, e fez uma rápida lista dos últimos escândalos, incluindo: "a filha do presidente Fernando Henrique, que é assessora de senador e não aparece para trabalhar". Pronto, se a notícia é depreciativa, dê nome aos bois, ou ao boi, no caso, Fernando Henrique. Para ficar no mesmo nível da sua primeira intervenção, poderia ter dito "filha de ex-presidente, que é assessora e não aparece para trabalhar".

Na mesma edição de um mesmo programa, com o mesmo comentarista, o nome de Fernando Henrique é subtraído de uma notícia que poderia ser positiva, e citado numa notícia negativa.

É a Rede Globo, mais servil e vendida do que nunca.

Nós, conservadores, fazemos hoje o papel que as esquerdas faziam nos anos 70 e 80, quando a Globo era servil e vendida para o outro lado.

A isenção do jornalismo da Globo é de um lado só - por coincidência, sempre do lado do dono da chave do cofre no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário