Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nunca antes neste país

Nunca antes neste país um governo fez tão pouco, vendendo a falsa ilusão que faz muito. Nestes mais de 6 anos de governo Lula não há notícia de nenhuma hidrelétrica nova (pronta, e funcionando), nenhuma estrada nova, nenhum aeroporto novo, nenhum porto novo, enfim, zero de infraestrutura. E este é o governo que enche a boca para falar do PAC, o maior programa de obras de todos os tempos. Contra uma realidade de obra nenhuma. E com a imprensa na primeira fila, aplaudindo as inaugurações de terrenos do Lula.

Nunca antes neste país um governo fez tanta besteira de maneira impune, com popularidade crescente. A última é o retorno, 12 anos depois, do déficit primário. A conquista do superavit primário tinha sido resultado de anos de trabalho, e Lula conseguiu finalmente acabar com isto. Demorou 6 anos, mas conseguiu. Para fechar com chave de ouro seus 8 anos, falta apenas permitir o retorno da inflação em patamares dos anos 80. Isto ainda não aconteceu, mas tenho certeza que Lula e seus assessores estão trabalhando nisto. O déficit primário é um passo importante neste sentido. E a imprensa? Na primeira fila, aplaudindo as realizações de Lula.

Depois, Franklin Martins manda distribuir a grana que lubrifica as mãos "batedoras de palmas" de nossa nobre imprensa Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário