Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estelionato eleitoral

Um amigo meu disse: "na minha televisão não falam o Lula, o Faustão e o Galvão Bueno. Sempre que um destes aparece, mudo de canal".

Vejo muito pouca televisão, mas na minha casa também é mais ou menos assim. Digo mais ou menos porque na minha televisão o Galvão Bueno fala de vez em quando.

Mas ontem cometi uma besteira - assisti o Lula falando por alguns minutos....

Lula criticava em discurso a demora na concessão de licenças ambientais para obras. Criticava como se ele fosse presidente de outro país, ou como se o problema de concessão de licenças ambientais fosse na Argentina.

Mas não, o problema que ele criticava era do Brasil, que é governado por ele, e bastaria uma ordem dele para agilizar a liberação de licenças ambientais.

Acredito que este fato é ilustrativo de uma realidade da gestão Lula - ele é a figura que foi criada pelo PT e pela imprensa para consumo público, para permitir à canalha esquerdista chegar ao poder através do voto. O papel de Lula, enquanto presidente, é viajar e falar bobagem.

No governo dele, ele não manda absolutamente nada. Absolutamente nada. Lá, mandam os companheiros.

Tanto que Lula, quando discorda de algo do governo dele, como o caso das licenças ambientais, precisa mandar recados através da imprensa. Porquê ordem ele não pode dar.

É um verdadeiro caso de estelionato eleitoral.

Um comentário: