Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O ser-humano

Como escrevi aqui na semana passada, a recepcionista da minha empresa foi violentada na 4a feira da semana passada, quando retornava para casa à noite, após o trabalho.

Todos, inclusive eu, imaginavam que iria ficar por isto, afinal, o Brasil é o país onde o crime compensa, a começar pela política.

Mas as coisas aconteceram de forma diferente do que imaginávamos - ontem um sujeito foi preso, acusado de estelionato. Quando o revistaram, encontraram o RG da nossa recpcionista na carteira dele. Chamada à delegacia, ela reconheceu o preso como aquele que havia cometido co crime contra ela. E já havia outra vítimas na lista do sujeito, parece que era um "serial".

Ela foi com a polícia até a casa do bandido, para tentar reaver todas as coisas que ele havia roubado após o estupro, inclusive suas roupas.

Na casa estava apenas a mulher do bandido. Estavam lá os objetos pessoais da minha recepcionista, e de outras vítimas.

Mas o fato que demonstra a que ponto o ser-humano conseguiu regredir é o seguinte: a esposa do bandido usava as roupas que ele roubava das suas vítimas de estupro.

Agora aguardamos que a justiça criminal funcione com a mesma energia que a justiça trabalhista possui contra os empresários, e que este bandido passe um bom tempo na cadeia.

Um comentário: