Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

2010...O Filme

Cenário 1

O Filme Lula, O Filho do Brasil é apresentado como minissérie na Globo pouco antes das eleições. A emoção toma conta da população que, nas ruas, exige a permanência de Cristo, digo, de Lula no poder. Lula usa a criatividade "nunca antes" e diz algo como "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico". Implanta-se no Brasil o Lulismo, uma mistura de Stalinismo com Maoismo, com Castrismo, com Chavismo, e o único propósito de nossa existência passa a ser a adoração do líder. Enlouquecido pelo poder, manda atear fogo em Brasília. Assiste o incêndio com um sorriso nos lábios, enquanto toma uma branquinha.

Cenário 2

Serra vence as eleições de 2010. Implanta no Brasil um autoritarismo estatal que transforma os militares dos anos 60 e 70 em verdadeiros democratas. Autorização estatal passa a ser necessária para tudo, até para atravessar a rua. Abandonamos nossos trabalhos e passamos a viver nas filas das repartições públicas, disputando autorizações. A legislação tributária muda todo dia, e com efeito retroativo. A economia quebra, os investidores mudam para o Paraguai. O país implode.

Cenário 3

Dilma vence as eleições. Dá prosseguimento ao projeto comunista que iniciou nos anos 60. Estatiza a economia e acaba com a propriedade privada. O caos toma conta do país. Pessoas se matam nas ruas disputando casas a tapa. Empresários, financiadores ou não do PT, vão para os paredões revolucionários. Paramos de trabalhar e passamos nossos dias na fila do papel higiênico. O PIB do Uruguai ultrapassa o PIB brasileiro. Uma cortina de ferro baixa por aqui.

Cenário 4

Marina vence as eleições. Proíbe a construção de novas casas e prédios. Permite apenas o plantio de árvores. À medida em que a população cresce, com a carência de residências, pessoas passam a viver em árvores. E em cavernas. Com o tempo pêlos começam a nascer em nosso corpo, e passamos a utilizar o cipó como meio de transporte. A banana passa a ser nosso principal alimento. Vivemos felizes, comendo bananas e caçando pulgas. Até que os chineses invadem, acabam com a macacada e tomam conta do pedaço. É o fim do brasileiro.

Cenário 5

Ciro vence as eleições. Imediatamente proíbe a briga de galos e o biquini nas praias. 7 meses depois renuncia...segue-se uma crise institucional, que é superada paliativamente com a implantação do parlamentarismo, que depois é derrubado em plebiscito, e depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário