Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Comentário de leitor

Recebi o seguinte comentário:

"Na sua opinião, há alguma coisa que preste nesse país? Eu concordo em muitas questões do seu ponto de vista, não pertenço a esquerda, porém se vivesse em um país em que nada presta já teria ido embora há muito tempo."

Respondo:

Acho que algumas coisas prestam sim. Há, por exemplo, praias maravilhosas espalhadas pelo país, mas devem ser evitadas durante a alta temporada. Há lugares maravilhosos, chapadas. O interior de Minas é muito gostoso. Também gosto do interior da minha terra - O Rio Grande do Sul. Enfim, não dá para reclamar daquilo que Deus criou para nós. Agora, se na sua pergunta você quiser de fato saber se na minha opinião há alguma coisa que presta, feita por brasileiros. Aí é um pouco diferente. Até algum tempo atrás eu responderia - o avião. Mas hoje já tenho dúvidas quanto a isto também. Mas sigo estudando e, quem sabe, um dia encontro alguma coisa.

Quanto a deixar o país. Já pensei muito nisto. Inclusive já cheguei a dar andamento em papelada para ser aceito em outro país. Mas minhas andanças pelo mundo me mostraram que este processo, que chamo de reversão civilizacional, não é fenômeno exclusivo nosso. O mundo todo está doente. E como a maioria dos doentes, nega a doença.

Portanto, minha próxima esperança é a lua, ou marte. Mas ainda não tenho o foguete.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário