Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eu e Serra

Nunca soube muita coisa sobre José Serra. Sabia o que a imprensa noticiava. Em 2002 votei nele para presidente.

Aterrorizado com a forma como o PT conduz o Brasil, comecei a simpatizar mais e mais com José Serra, ao ponto de virar um "serrista".

Como prefeito de São Paulo adotou algumas medidas que achei, à distância, autoritárias. Mas meu contato com a prefeitura de SP é mínimo, de forma que continuei "serrista".

Aí Serra assumiu o governo do estado de SP, e eu continuei lá, firme. Tanto que em 2007, em conjunto com uma amiga, desenvolvi e patrocinei do próprio bolso adesivos e camisetas com a inscrição SERRA + Aécio = 10. Dentro de nossas limitações, tentamos distribuir os adesivos e camisetas por aqui. Minha amiga conseguiu até aparecer numa foto nos jornais nacionais em 2008, entre Serra e Aécio, exibindo o nosso adesivo.

Mas...e sempre tem um "mas"...se eu não tenho contato com a prefeitura de SP, com o estado tenho bastante contato. E eis que o verdadeiro Serra se revelou para mim, com suas atitudes: autoritário, anti-empreendedor, burocratista, alucinado.

Não passa um dia sem que eu tenha que resolver algum problema absurdo para algum cliente meu perante o estado de SP. E sempre na ponta do problema absurdo está alguma invencionice amalucada de Serra, criada para atrapalhar empreendedores.

Não passa um dia sem que eu me torne mais "ex-eleitor" de Serra. Chegará o momento em que me tornarei "anti-serrista" militante...daqueles que pede para os conhecidos - "não votem nele"....

Nenhum comentário:

Postar um comentário