Como escrevi abaixo, os que manifestaram alguma desconfiança em relação à situação da cubana Yoani Sanchez foram classificados como loucos por Reinaldo Azevedo. Eu inclusive.
Entre as várias diferenças que há entre nós e as esquerdas uma é que nós, direita, toleramos a divergência de opiniões, desde que honesta. A esquerda não, só aceita a unanimidade.
Para eles, todos os que não aceitam que Lula é o maior líder da história do universo são loucos.
Lula é inquestionável.
Parece que agora Yoani atinge o mesmo patamar, só que agora para a direita.
Yoani é o Lula da direita. O "nosso" Lula.
Ao criarmos Lulas nos diminuímos e ficamos mais parecidos com eles. E surge a intolerância entre nós.
Reinaldo Azevedo poderia, por exemplo, ter argumentado que o governo cubano não faz nada contra Yoani porque ela ganhou muita repercussão internacional, e isto acaba funcionando como uma espécie de manto protetor. Seria um bom argumento.
Mas não, preferiu classificar-nos como loucos.
Se eu quisesse debater no mesmo nível poderia dizer que só loucos acreditam que o governo cubano toleraria alguém como Yoani.
Famosos escreveram mensagens para o blog do Reinaldo, defendendo Yoani. Foram prontamente publicados. Um deles foi Demetrio Magnoli. O outro foi um famoso que não lembro o nome, mas que afirma ter passado 30 dias convivendo com Yoani, de forma que pode atestar que ela é realmente quem diz ser. Lendo isto lembrei das missões de o ocidente enviava à China no auge da epidemia de fome naquele país. Voltavam de lá plenamente convencidos de que não havia fome na China. E quem dissesse que havia, era chamado de louco...
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Blogueiro,
ResponderExcluirSou (ou era, sei lá) leitor assíduo do Reinaldo Azevedo, e também não gostei nem um pouco do tratamento jocoso que ele deu a quem aventou a suspeita que recai sobre a Yoani Sanchez.
Usei então um nick name feminino (Atenta)e enviei comentários. Ele publicou alguns e outros não (justamente aqueles em que eu explicava o funcionamento da propaganda suliminar e indicava blogs ligados ao MSM).
Quis então saber o por quê desse "desprezo". mas ele me ignorava e feletava meus comentários. Foi aí que eu já indignado com aquilo, passei a enviar-lhe e-mails provocativos e questionadores, chamando-o de "estrela" e cerceador de direito de defesa. e ele, nada. Passei então a também chamá-lo de covarde e desafiá-lo a publicar e fazer um "vermelho e azul". E nada.
Mas na última vez, um comentário desafiador passou, por negligência da "Dona Reinalda" e algumas pessoas o leram. Pouco tempo depois, ela o deletou me chamando de "histérica". E ele, respondendo a alguns, colocou-me como "louca" que, "a exemplo dos agentes de Castro e dos esquerdistas em geral", estava querendo difamar a Yoani.
Fiquei revoltado e passei a chamá-lo de traidor e covarde miserável, reiteradamente.
Então, ele postou um post a respeito, em que "se abre"...e mostra ser mesmo uma estrela, para quem o "ibope" é quase tudo.
Continuo gostando do blog dele, mas me decapcionei (ah, no final, usava o nick "Decepcionada".
Um abraço e boa sorte, grande!!!
Não posso me identificar.
Retificando: e-mail's, não. Comentários.
ResponderExcluirDesculpe-me pelos erros de digtação. Fiz o comentário acima sem lê-lo depois.
Ih, errei de novo!!! Digitação rsss
ResponderExcluirO post do RA intitula-se "ARROGANTES TÊM A PRETENSÃO DE QUE EU SEJA SEU DESAFETO"
ResponderExcluir