Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fichas sujas

A democracia no Brasil está tão ameaçada, mas tão ameaçada, que até FHC percebeu isto, e publicou texto a respeito nos jornais do fim de semana. Olha que para FHC perceber alguma coisa, esta "coisa" tem que estar muito evidente. Então, se FHC percebeu, é sinal que nossa democracia vive seus momentos finais.

Então, mesmo condenados, vale à pena continuar escrevendo sobre democracia?

Uma alternativa seria deixar o Brasil, para para ir para onde? Para os bolivarianos EUA ou Europa? Para Honduras de Zelaya? Para a África? Para a China? Para a Rússia de Putin?

Não sobrou lugar no mundo para se esconder.

Já que tenho que ficar por aqui, sigo falando e escrevendo. Mesmo que a nossa "causa" esteja condenada. Escrevo enquanto puder.

Tenho lido muitas manifestações contra a candidatura dos chamados "fichas sujas". Pelas manifestações, querem impedir que saiam candidatos aqueles que respondem processo, ou aqueles que já receberam condenação em primeira instância.

Os simpatizantes desta medida se dividem em dois grupos: os canalhas e os ingênuos.

Os canalhas porque sabem qual será o efeito final disso, e se fingem de democratas apoiando a medida.

Os ingênuos porque, como sempre, vão apoiando a causa errada e, com isso, afundando o Brasil.

Escrevo para os ingênuos:

O PT e seus tentáculos dominam tudo no Brasil - sindicatos, ONGs, Ministério Público, associações de classe, movimentos sociais, etc. Enfim, tudo o que pode atuar em nome do chamado "interesse público". Ora, sem quem estiver respondendo processo não pudér ser candidato, esta turma vai arrumar algum processo contra todos que lhe são contrários. Vai chover processo. Só vai ter "ficha limpa" quem o PT deixar.

Mas e no caso de haver condenação em primeira instância?

Ora, ingênuos, a primeira instância é o local onde atuam os jovens juízes bolivarianos, os juízes do tal direito achado na rua, ou do direito alternativo. Um tipo de direito que ignora as leis e só segue os desígnios do partido. Se for o caso, arrumarão uma condenação em primeira instância para todos aqueles que não desejam ver como candidatos nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário