Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bolsa Família tucana

Ufa, que vida louca. Noite passada fui num evento para executivos, cheguei em casa à 1h da manhã de hoje. Às 8:30h já estava em reunião com um cliente. Mas pelo menos consegui almoçar. Aliás, hoje foi o primeiro dia desta semana que consegui almoçar. Mas trabalhamos muito para deixar o mundo assim. Escrevo mais sobre isso amanhã.

Hoje vi na imprensa que o prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, lançou ontem sua versão municipal do Bolsa Família. Foi estrategicamente lançada exatamente um ano antes da eleição de 2010, na qual ele pretende concorrer a governador.

Isto demonstra que definitivamente a democracia pós-Lula (existe isto?) será apenas um balcão de negócios. Quem pagar mais leva, independentemente de coloração partidária. Propostas, não interessam mais.

Ganham os pobres, que faturam uma graninha. Na verdade, perdem a longo prazo, mas não conseguem raciocinar desta forma. Ganham os ricos, que fazem negócios com os governos corruptos. Na verdade, também perdem a longo prazo, mas não conseguem raciocinar desta forma.

Só quem perde sempre é a classe média, que sustenta o país com a carga tributária e financia a farra.

Como é composta majoritariamente de gente imbecil, continuará financiando a farra por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário