Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

7 minutos

Minha cidade cobra pelo estacionamento nas vias públicas entre 9:00h e 19:00h. Muita gente não concorda com isto. Eu concordo, assim como concordo com a instalação de radares, de pedágios, etc.

Hoje pela manhã fui apanhar uma pessoa no hotel. Deixei o carro na via pública, antes das 9:00h. O check-out da pessoa acabou atrasando um pouco, de forma que chegamos ao carro às 9:07h. E já estava multado.

Nada mais justo, afinal eu estava em situação irregular.

Fiquei pensando se o estado como um todo funcionasse com esta eficiência.

Imagine se o político corrupto fosse preso 7 minutos após assaltar o cofre público.

Imagine se o presidente falastrão fosse destituído do cargo 7 minutos após mentir para a população em rede nacional.

Imagine se o paciente do SUS conseguisse ser atendido 7 minutos após chegar ao hospital.

Imagine se a mãe conseguisse vaga para o filho na escola pública em 7 minutos.

Mas não. Eficiência no setor público existe apenas para tomar o dinheiro do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário