Afirmo com convicção que nunca houve democracia no Brasil. PAra haver democracia é necessário um povo com condições mínimas de compreender o processo, o que nunca houve por aqui.
O que tínhamos então?
Tínhamos apenas processo eleitoral.
E por que "tínhamos"?
Porque o PT acabou com isto também. Da seguinte forma:
Os Petistas que estão no poder podem cometer todo o tipo de ilegalidades e barbaridades eleitorais, como Lula faz na campanha de Dilma. A Justiça Eleitoral está lá e garante que nada dê errado para o PT.
Se o candidato do PT for o vencedor da eleição, tudo muito bem. Viva o rei!
Mas se der zebra, e o candidato do PT perder, a Justiça Eleitoral entra em ação para corrigir o problema.
Como assim?
Vejam o caso de São Paulo - a população não queria o PT no poder e elegeu Kassab por larga margem de votos. Deu zebra, então era hora de a justiça eleitoral cumprir seu papel. E cumpriu, dentro do planejado, Kassab foi cassado ontem (um sábado). Irá recorrer, mas em breve o circo, digo o TSE julgará o caso ddefinitivamente. E então quem irá ocupar o cargo de prefeito de São Paulo? Marta Suplicy, a segunda colocada. Simples assim.
Tínhamos processo eleitoral, não temos mais. Desta forma, não importa quem vença as eleições de outubro de 2010. Dilma será a presidente.
PS - partidos de aluguel, que dão sustentação ao projeto do PT - sem processo eleitoral vocês não servem mais para nada.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário