Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Diversos

Trechos do livro Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey.

Pág 110 - ingrediente para construir uma civilização:

"Roma tinha maiis preparo em conflitos de guerra do que os gregos e teve mais sucesso ao impor o primeiro ingrediente fundamenta de uma civilização: e lei e a ordem."

Lula e o PT agridem permanentemente a lei e a ordem em seu projeto de desconstrução civilizacional.

Pág 111:

"Quase certamente a questão mais importante - e de difícil compreensão - é por que o império durou tanto tempo. A ascensão e a decadência constituem o padrão normal das instituições humanas; é mais fácil ascender do que permanecer no topo."

Então há esperança...um dia estaremos livres do império do PT...

Pág 148 - aquecimento global?

"Um período de temperaturas elevadas sobreveio durante a idade média, e os dois séculos entre os anos 1000 e 1200 foram talvez tão quentes quanto a década de 1990 veio a ser no norte da Europa."

Se os cientistas daquela época fossem tão malandros quanto os atuais, teriam ganho um monte de dinheiro anunciando teorias catastrofistas...

Pág 150:

"O desejo urgente de espalhar uma mensagem religiosa, primeiro para o budismo na China e depois para o cristianismo na Europa, havia sido um impulsionador significativo para a invenção e a utilização da imprensa. O islã, no entanto, não tinha tempo para a nova invenção e, na verdade, evitou a imprensa até o séc. 19."

Felizmente naquela época não havia terrorismo. Se houvésse, talvez a imprensa não tivésse chegado aos nossos tempos, e ainda nos comunicássemos por sinais de fumaça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário