Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pavões vaidosos

Esquerdistas (assim como terroristas) são divididos em inúmeras correntes mas, sempre que necessário, se unem contra os inimigos comuns. Exemplo? Lula é vaiado no Maracanã. Aí precisam de uma mentira para limpar a barra de Lula, alguém tem a idéia: "a vaia foi ensaiada". Pronto, imediatamente todos os blogues e todos os jornalistas de esquerda infiltrados nas redações batem na mesma tecla, até transformarem a mentira em verdade.

E por que era mentira? Porque é impossível ensaiar pessoas para que vaiem alguém que elas gostam.

Nós, direitistas, vamos na linha contrária. Somos totalmente desunidos, combatemos desorganizadamente e, pela estado de coisas, nossos esforços não rendem nada.

Por exemplo - o Blog de Paris, do site da Veja, vinha sistematicamente batendo na compra dos aviões Rafales. Aí, um tempo depois, Reinaldo Azevedo (também da Veja) entrou na briga mostrando a diferença de preço entre os rafales "brasileiros" e os rafales "indianos" (notícia, aliás, que tinha saído 10 dias antes aqui neste blog). Pronto, foi o que bastou para o Blog de Paris dar uma aliviada e afirmar que aquela comparação de preços não fazia sentido. Ah, a vaidade é uma arma contra os vaidosos. Palhaços.

Outro exemplo?

O Blog Coturno Noturno consegue desmascarar com fatos os institutos de pesquisa e mostrar escancaradamente que as pesquisas eleitorais são feitas para favorecer o PT. São evidências arrasadoras. A direita se une? Não. Reinaldo Azevedo, o maior blogueiro da direita, começa imediatamente a analisar os dados das pesquisas, conferindo credibilidade a elas. Ao mesmo tempo em que um blog de direita está destruindo as pesquisas, o outro está conferindo credibilidade a ela.

Inúmeros leitores (eu, inclusive) escrevem para Reinaldo implorando que ele dê repercussão à denúncia do Coturno Noturno. Reinaldo responde hoje, com o texto de abertura de seu blog, dizendo que não vai criticar as pesquisas. Se o furo não é dele, não publica.

Em algum subterrâneo federal, Lula e Dilma brindam com 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário