Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Povo despreparado

O trecho abaixo é de um post de Reinaldo Azevedo:


"Lula jamais aceitaria um debate direto com FHC hoje em dia. Mas, se aceitasse, venceria! Venceria o quê? Um confronto de idéias ou mesmo um confronto de realizações? Ora, claro que não!!! A questão pública, política, não está nos contendores, mas no que esperam os juízes. Vejam no post anterior a linguagem de Lula; notem os aspectos de que ele se jacta; observem a sem-cerimônia com que assaca contra a biografia do antecessor, de quem ROUBOU O SOFTWARE para governar (a imagem do roubo do software é do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros).

Será que é possível explicar ao eleitorado contemporâneo os riscos que correu o país durante a implementação do Plano Real, a sua genial engenharia econômica e como os petistas, liderados por Lula, tentaram sabotá-lo de maneira sistemática, determinada, implacável? Será possível, vamos dizer, tornar quente todas as bobagens que Lula disse sobre o plano e todas as suas antevisões trágicas para o Brasil?"

Retomo:

Já escrevi aqui que na minha opinião um debate só serve ao melhor mentiroso, ao melhor cara de pau.

Concordo com Reinaldo - o eleitorado não conseguiria compreender os aspectos do plano real. Mas vou mais além, o eleitorado, na média, não possui sequer condições de compreender questões elementares do cotidiano, razão pela qual as mentiras de Lula sempre proliferam como verdades bíblicas.

A conclusão óbvia, porém triste, é que um país com população desprovida da capacidade de compreensão dos fatos está despreparado para a democracia. Pratica-se eleição, não democracia, sendo o povo ignorante condenado a eleger sempre o melhor mentiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário