Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Para que serve um debate?

Há um movimento na internet por um debate entre Lula e FHC, sobre as realizações dos governos de cada um dêles.

Este blogueiro acredita que debates só seriam úteis se existisse uma espécie de pena de morte para mentiras, com execução imediata. Sem isto, debate só serve para promover o melhor mentiroso. Qualquer debate.

Lembro que Collor destruiu Lula nos debates de 1989, mas Collor tinha a vantagem, à época, de mentir muito mais do que Lula. Imagino que num debate realizado hoje, Collor não teria chances. Lula aprendeu muito em 20 anos, é muito pior hoje do que era em 89.

Em 2006 Alckmin (fiquei com muita raiva desse cara) tentou debater tecnicamente com Lula e sempre saiu perdendo.

Eu acho que Lula atropelaria FHC num eventual debate. Já tive oportunidade de estar presente em vários eventos onde FHC discursou ou palestrou, e pude constatar que ele é de uma ruindade ímpar para comunicar.

Capaz de enfrentar Lula num debate seria Heloisa Helena, tanto que em 2006 ele só apareceu para o debate depois que ela já estava fora do páreo.

Se houvésse imprensa no Brasil, não precisaria falar em debate, pois ela se encarregaria de comparar ambos os governos e apresentar os fatos ao público. Como não temos imprensa, estão agora falando em debate. Para mim, seria apenas mais um palanque para Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário