Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nós e eles

Lula sempre tenta dividir o Brasil para faturar com a discórdia. Seja entre brancos e negros (neste caso, Lula é negro...), seja entre ricos e pobres (neste caso, Lula é pobre). Lula só não tolera que o Brasil seja um país.

Lula está errado em suas divisões. A divisão real do Brasil se dá entre os que trabalham e os vagabundos.

Do lado dos que trabalham estão aqueles que têm que ralar pelo pão de cada dia, e pagar uma das maiores cargas tributárias do planeta, para sustentar os vagabundos.

Do lado dos vagabundos estão aqueles que têm sua sobrevivência garantida pelo suor alheio.

Como o Brasil é um país doente, por aqui são os vagabundos que mandam nos que trabalham, sendo que estes, ao invés de se revoltarem, apenas manifestam sua concordância boniva com os desígnios dos senhores.

Li agora há pouco na internet reportagem sobre a proposta de redução da jornada de trabalho no Brasil.

Na vida real, do lado daqueles que trabalham, há a dura realidade de manter viva uma empresa, dia após dia, vendo seu mercado ser tomado por produtos chineses, afinal na china não há legislação trabalhista, não há sindicato nem limite de jornada de trabalho.

Do lado do mundo de fantasia, os vagabundos discutem se a redução de jornada será de 4 ou 2 horas semanais. Discutem isso dissociados da realidade, a partir do ar refrigerado de seus gabinetes, desobrigados da inconveniência de ralar pelo próprio pão, afinal aqui fora há um monte de idiotas ralando por eles. Por que discutir redução de jornada? Por que não acabam com a jornada inteira de uma vez só? Aí vão todos viver na praia.

Como metade da economia do país já opera na informalidade, fora do alcance das leis produzidas pelos vagabundos, são apenas os idiotas (como eu), aqueles que insistem em cumprir as leis, que são atingidos pelos desvarios legislativos.

Vermes que somos, aceitamos e tentamos seguir em frente. Até o dia em que teremos que procurar vaga de operário em fábrica chinesa. Sem direito nenhum. O único consolo será ver nas máquinas ao lado os vagabundos que atualmente produzem leis no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário