Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Socialistas de Ipanema

Agora pela manhã sentei na cama para calçar o sapato. Sobre a cama estava o controle remoto da televisão, logo...acabei sentando sobre o controle. Foi o suficiente para ligar a televisão. Instantaneamente apareceu na tela Ana Maria Braga perguntando a Petkovic que problemas havia quando ele morava na Iogulslávia.

Petkovic respondeu (não necessariamente com estas mesmas palavras): "não havia problema nenhum, o país era socialista, todo mundo tinha emprego, salário"

Desliguei a televisão.

E eu que pensava que nunca tinha havido um caso de sucesso em regime socialista...

Fiz uma rápida pesquisa na internet e descobri que Petkovic tinha apenas 16 anos quando o socialismo ruiu de podre na Ioguslávia, ou seja, experimentou muito pouco o paraíso. Além disso, sua família era de jogadores de futebol, que não precisavam ralar numa fábrica socialista.

Mas...o socialista Petkovic vive há anos faturando os milhões do futebol em países capitalistas. Nunca se ofereceu para jogar em Cuba ou na Venezuela. É mais um socialista de Ipanema, como Chico Buarque ou Oscar Niemeyer.

Pessoas vivem sem liberdade nos regimes socialistas, submetidas a todo o tipo de privações, algumas são mortas pelo regime, e enquanto sofrem, seu sofrimento é trepudiado pelos socialistas de Ipanema, aqueles que são socialistas desde que bem longe do socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário