Mais uma semana se inicia. Onde ocorrerão os fatos que possibilitarão a vida e a continuidade da civilização durante esta semana? Nos mesmos lugares onde isto ocorre em todas semanas:
– nas propriedades rurais, onde é produzido o alimento que nos mantém vivos;
- nas empresas, onde são gerados os empregos que mantém a renda da sociedade, e onde são produzidos os produtos que garantem o nosso conforto;
- Nos laboratórios e centros de pesquisas, onde se olha para o futuro, onde se pensa no amanhã, onde se cria, se inova, se inventa, se aperfeiçoa;
- Nas poucas escolas e universidades que ainda não substituíram conhecimento por justiça social.
O que vai aí acima é o que importa, o que cria e nos mantém vivos. Sem essas instituições a vida humana cessaria sua existência, o regrediria ao estágio primordial.
Contudo, quem assistir ao noticiário durante a semana vai ver apenas o seguinte: o que Dilma disse, o que Lula discursou, o que Ideli pretende, o que Temer e Sarney discutiram, qual MP será votada, etc. Ou seja, todo o foco da mídia é voltado para Brasília, para um governo que não produz nada, não cria nada. Um governo que, se deixasse de existir, sua ausência provavelmente não seria nem percebida.
Enquanto isso, os anônimos tocam suas vidas e garantem comida na mesa, salário no bolso e produto na prateleira.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário