Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Querem sangue, terão sangue

Estava lendo a revista Exame no fim de semana e encontrei uma nota que comenta a situação nos sindicatos de metalúrgicos, compostos, principalmente, de trabalhadores na indústria automotiva. Segundo a nota, os sindicatos já enviaram carta a Dilma (por que envolver Dilma nisto?) avisando que este ano querem sangue. Sua data base será em setembro. A fábrica da Volkswagen no Paraná está parada há mais de um mês.

Lendo esta nota não consegui deixar de pensar que cada vez cruzo com mais freqüência com veículos chineses nas ruas da cidade. Estes sindicalistas que querem sangue vivem em qual planeta mesmo?

Segui lendo a revista e, mais para o final, havia uma reportagem com um empresário chinês que é o novo queridinho do governo do PT, governo este que está criando para este empresário uma série de regalias legislativas e fiscais, às quais os outros empresários brasileiros não terão acesso. Segundo a reportagem este empresário é famoso na China porque seus empregados cometem suicídio em massa nas suas empresas...

É isto aí senhores sindicalistas, querem o sangue de empresários que aí estão, que pagam razoáveis salários, benefícios, direitos, etc., e terminarão conseguindo o sangue deles. Aí terão que trabalhar para os empresários que restarem, como este chinês dos suicídios (bastante sangue).

Os sindicalistas pensam: “mas a legislação trabalhista sempre nos protegerá.” Ora senhores, que tolice. Legislação trabalhista vale para mim, para a Volks, Ford, Fiat. Agora, desde quando lei vale contra os amigos do PT?

Nenhum comentário:

Postar um comentário