Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nosso exército Paraguaio

O site wikleaks vazou a seguinte informação:

"O documento atesta que, em julho de 2006, o governo brasileiro havia confirmado a destinação de 1,7 milhão de dólares para o exército paraguaio. “Os fundos serão utilizados para reparar 40 veículos blindados e prover equipamentos, uniformes e treinamento para um pelotão de capacetes-azuis que irão integrar o contingente brasileiro”, escreveram os diplomatas estadunidenses.

Um oficial do Exército paraguaio, cujo nome foi mantido em sigilo, revelou à embaixada que o grupamento a ser enviado ao Haiti consistiria em cinco oficiais e 25 praças. A informação se tornaria precisa cinco meses depois, quando, em dezembro de 2006, Brasil e Paraguai assinaram um memorando de entendimento para a incorporação de “um pelotão de fuzileiros formado por trinta militares paraguaios, constituído por tenentes (no máximo cinco), sargentos, cabos e soldados, para cumprir as tarefas que lhe fossem designadas como integrantes do Batalhão Brasileiro na Minustah
”."


Voltei: 1,7 milhão de dólares por 30 militares paraguaios dá quase 60 mil dólares por militar. Enquanto isso, os recrutas brasileiros só comparecem aos quartéis em meio expediente, pois não há dinheiro para refeições. A senadora paraguaia Gleisi Hofman, agora ministra, deve estar feliz com a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário