Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os idiotas

Alguém já escreveu isto, mas vale relembrar. Sempre existiram idiotas na história da humanidade. Só que a vida, antigamente, não era fácil. A tribo tinha que se preocupar com conseguir comida para o dia, enfrentar animais selvagens, combater tribos inimigas, encontrar água, se preparar para o inverno, etc. A liderança era naturalmente exercida pelos mais fortes e mais preparados, e os idiotas ficavam recolhidos nos seus cantos, sem se meter em nada. Penso que se os idiotas tivessem assumido o controle naquela etapa da evolução, a humanidade já teria sido extinta antes da nossa era.

Mas, enfim, o tempo passou, a coisa foi melhorando, a vida ficou mais confortável e menos perigosa, as sociedades ficaram mais estruturadas, com produção agrícola, refrigeração para guardar alimentos, exércitos organizados, etc., e os idiotas começaram a se dar conta que eles eram a maioria. E começaram a pensar em por que precisavam se submeter a outros se eles eram maioria. Deveriam, na opinião deles, assumir o comando.

A ponte para a tomada do poder pelos idiotas acabou sendo, infelizmente, o regime democrático. Os idiotas descobriram que podiam votar em idiotas, e assim é até hoje. Os idiotas eleitores se reconhecem nos idiotas candidatos. Agora eles mandam, eles definem os rumos da humanidade, pelo menos da parte ocidental da humanidade.

Não duvido que em algumas décadas não tenhamos que voltar a nos preocupar com a comida do dia, com os animais selvagens, com as tribos inimigas ... aí vai ser a hora dos idiotas entregarem o poder e se recolherem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário