Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apelar para quem?

Meu escritório fica num prédio de 18 andares, no centro de uma capital. No terceiro andar do prédio, o novo proprietário do andar está promovendo uma reforma geral. Uns dias atrás estive lá dando uma olhada na reforma.

Não sou engenheiro, mas percebi que algumas das colunas de sustentação do prédio foram quebradas na reforma, e estão com as ferragens aparecendo. Mesmo sem ser engenheiro, acredito que não é permitido alterar colunas de sustentação no 3o andar, quando há 15 andares acima para serem sustentados...

Constatando isso, tirei algumas fotos que mostram detalhadamente o problema. E fui ao síndico, que não deu a mínima importância para o assunto.

Fui então ao setor de fiscalização de obras da prefeitura, que...não deu a mínima importância ao assunto. O final da conversa foi assim:

Eu - "melhor deixar o prédio cair, então";
Funcionário - "o senhor precisa de mais alguma coisa da prefeitura?"

Não desisiti, e fui ao CREA. A pessoa que cuida disto não estava, e não se dignou a retornar o contato.

Procurei, então, um vereador, para o qual arrumei alguns votos em 2008, e ... nada.

Sei que a probabilidade de um prédio de 18 andares, no centro de uma capital, decabar é remota.

Mas se acontecer uma tragédia dessas, o prefeito (que é um idiota do PSDB) irá para a televisão dizer: "a prefeitura nunca foi informada de irregularidades no prédio". E será eleito governador...

Este é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário