Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dilma, preocupada, liga para Dirceu

“- Alô.
- Camarada Dirceu?
- Sim.
- É a camarada Dilma.
- Olá minha camarada de armas, o que manda?
- Não sei não, ando preocupada. Eu adoraria ser presidente tampão, enquanto o camarada Lula prepara a sua volta. Mas estou com medo. E se a gente perde em 2010? Não seria melhor o camarada Lula acabar de uma vez por todas com esta palhaçada burguesa de eleições?
- Também penso assim, camarada. Mas o camarada Lula está com receio de suspender as eleições de 2010, embora esta alternativa ainda não tenha sido totalmente eliminada. O camarada acha que a suspensão da eleição, ou a imposição do terceiro mandato, poderia provocar alguma reação. Eu, sinceramente, acho que não haveria reação nenhuma neste país de bananas.
- Pois é, e agora ando meio emPACada nas pesquisas, por mais que eu faça campanha e que o camarada me apóie. Não agüento mais visitar igreja, e fazer cara de quem está gostando, ao lado de padres e pastores que ficam puxando o meu saco. E se a gente perde em 2010, camarada?
- Bom, todos os candidatos que vão concorrer em 2010 são bolivarianos, então a revolução não estará seriamente ameaçada, independentemente do resultado. Meu maior receio é uma vitória do Serra...
- Por que, camarada?
- Bom, o Serra é bolivariano demais, e ele pode apressar a implantação da ditadura bolivariana no Brasil. E isto pode ter duas conseqüências: se der certo, nós ficamos na oposição e acabamos no paredão. Se der errado, ele compromete o andamento da revolução e dificilmente conseguiremos implantá-la nas próximas décadas.
- E qual é o plano camarada Dirceu?
- O plano é o seguinte – se o Serra vencer, nós vamos transformar o país num inferno. Vamos fazer no Brasil o mesmo que estamos fazendo com a Yeda, lá no sul. Vamos colocar todo mundo nas ruas, MST, CUT, UNE, disfarçados de povo, exigindo o impeachment de Serra e a volta de Lula. Se der certo, Lula volta antes de 2014. Se der errado, a gente pelo menos mantém o Serra amarrado em problemas, e não deixa tempo prá ele fazer besteira.
- O importante é a volta do camarada Lula em 2014, ou antes, se possível.
- Aí não tem erro. Vamos transformar o camarada num semi-deus. Ele voltará em 2014 para acabar o serviço. O pior é que vai voltar cheio de apoios entre o empresariado...
- Ah, esses empresários são tão idiotas que chega a ser monótono trabalhar pela revolução bolivariana.
- Fica tranqüila camarada, a hora deles vai chegar.
- Assim espero.
- Viva a revolução!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário