Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

Diálogo em Brasília, 2

Os diálogos captados em Brasília são traduzidos para o portugues para apresentação aqui no blog:


"- Pô Franklin, é incrível, qualquer mentira que a gente diz, o pessoal todo da imprensa acredita e sai anunciando como verdade.
- Não é bem assim presidente. Na verdade não é que eles acreditem no que a gente fala, mas sabe como é, as verbas publicitárias que eu administro são importantes.
- Então quer dizer que a imprensa só fala bem de mim e do meu governo, e passa longe dos meus problemas, porque a gente paga bem?
- É por aí presidente. Uma meia-dúzia até se julga bolivariana, e mente por convicção, mas a maioria tá de olho é na grana mesmo.
- E isso não custa nada prá gente, pois o dinheiro sai todo dos impostos que os otários pagam.
- Além de não nos custar nada, dá até prá rolar uma comissão. Lembra dos contratos de publicidade da agência do Marcos Valério?
- Não me lembra disso.
- Desculpe presidente.
- E como os presidentes anteriores nunca pensaram nisso? E passaram seus mandatos sendo massacrados pela imprensa? Vê - até eu, enquanto oposição, “escrevia” coluna em jornal para meter o pau no Fernando Henrique.
- Olha presidente, eu acho que pensar eles até pensaram, mas eles não tinham a nossa cara de pau para tratar esta questão da forma como a gente trata.
- Então, como o Brasil é um país de ignorantes e o povo só sabe o que a televisão fala, o PT nunca mais sai do poder? Eu volto quantas vezes eu quiser?
- O objetivo é este, presidente.
- Oh Franklin, vem cá que eu vou te servir mais uma dose desse 25 anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário