Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil il il!

Manchete do site da Veja neste momento: "COI decide sede, com o país na expectativa".

A edição do Bom Dia Brasil hoje foi inteiramente dedicada a essa bobagem. Se por azar o Rio for escolhido como sede teremos que ouvir que "nunca antes na história deste país".

Chego à conclusão que o subdesenvolvimento economico e social é consequência do subdesenvolvimento mental.

Viajo com frequência por uma região que possui terras extremamente férteis, com muita produção e muito dinheiro circulando. No entanto, ao longo desta região passo por diversas pequenas cidades miseráveis, onde as pessoas passam o dia na janela das suas casas esperando a solução dos seus problemas cair do céu. Sempre que passo por lá me vem à mente algumas das minhas viagens de carro pelos Estados Unidos, onde passo no meio do deserto e cruzo com cidades ricas, cheias de prosperidade. Mas lá ninguém fica na janela, esperando as coisas cairem do céu.

O Brasil é um gigante a bobalhado, um país com mais de 500 anos de história, onde tudo ainda está por ser construído.

Se tivéssemos aqui um povo digno de ser chamado de povo, estaríamos mobilizados por hospitais, escolas, estradas, portos, segurança, dignidade, menos burocracia, carga tributária justa, honestidade na administração pública, e uma infinidade de outras coisas.

Como não somos um povo, mas sim um bando de ignorantes idiotas reunidos num mesmo território, estaremos hoje parados na frente da televisão esperando o anúncio da sede das olimpíadas de 2016. Estarão na frente da televisão os analfabetos, os doentes, os desdentados, os desempregados, ansiosos pela notícia. E se o Rio for escolhido, celebrarão. Celebrarão o que? O país continuará a ser exatamente a mesma porcaria de sempre, com a diferença que sobrará menos dinheiro para educação, saúde, segurança...afinal o dinheiro terá que ser gasto na estrutrua para receber a olimpíada.

A televisão fará uma festa, o grande líder aparecerá em todos os programas, as revistas semanais darão manchete de capa.

Bando de idiotas. Nunca seremos uma nação.

Apenas três grupos lucrarão com a realização das olimpíadas aqui:

- Os meios de comunicação, que faturarão em cima do ufanismo;

- As empreiteiras, que farão as obras;

- Os políticos, que receberão as comissões pelo super-faturamento.

O resto todo do bando de otários, inclusive eu que escrevo e você que me lê, vai entrar apenas para pagar a conta.

Não serviu a lição dos jogos Panamericanos de 2007? Gastou-se bilhões, e logo depois a estrutura foi toda abandonada.

Brasil il il!

Nenhum comentário:

Postar um comentário