Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Governo de contradições

O governo Lula é o campeão das contradições. Por ser também o campeão da mídia, as contradições nunca são mostradas como tais.

É o governo que compra pilhas de armamentos do companheiro Sarkozy, mas tem que mandar os soldados mais cedo prá casa por falta de dinheiro para a alimentação nos quartéis.

É o governo que empresta para o FMI, mas não tem dinheiro para pagar a restituição da classe média.

É o governo que anuncia bilhões para as obras olímpicas, mas não tem dinheiro para desemPACar o pac.

Hoje vi duas pérolas:

- A primeira foi o presidente do INCRA declarando que mente quem afirma que verbas públicas financiam o MST. Ninguém lembrou de perguntar por que o governo dele faz de tudo para evitar uma CPI que vai investigar se ... verbas públicas financiam o MST.

- A segunda: a CNA (que, segundo a engasgada Miriam Leitão encobre os crimes dos produtores rurais...) fez uma pesquisa com 1.000 famílias de assentados e comprovou que os assentamentos de sem-terras são um fracasso. O governo rejeitou a pesquisa. Alegação? 1.000 famílias é muito pouco e não reflete a realidade dos assentamentos. Agora, quando o SENSUS entrevista 1.000 brasileiros e atesta que a popularidade de Lula é de 85%, isto é uma verdade incontestável, 1.000 pessoas são mais que suficientes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário