Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2009

Che Guevara é bacana...


Tenho observado que quando entro em algumas lojas de bugigangas aqui na Espanha um vendedor se posiciona estratégicamente, de forma a verificar se não estou furtando nada. Devo ter cara de ladrão de bugigangas. Já indivíduos da estatura moral de Lula, Dirceu, Palocci, Sarney ou Maluf são recebidos na Europa com tapete vermelho, como grandes líderes da humanidade.

Interessante é que muitas das bugigangas possuem estampada a imagem de Che Guevara. Então, a mensagem fica +/- assim: assassinato em massa é legal, e deve ser venerado e incentivado. Já furto de bugigangas made in China é um crime abominável.

Hipocrisia politicamente correta:

A maior rede de lojas de departamento da Espanha se chama El Corte Ingles. Vende tanto produto made in China, que poderia muito bem se chamar El Corte Chines. Em suas imensas lojas há restaurantes. As mesas são cobertas com toalhas de papel que trazem mensagens ecologicamente corretas e puxam a orelha dos consumidores. Por exemplo: "vá trabalhar de ônibus, não de carro". Fico imaginando - será que as fábricas chinesas que produzem as bugigangas que enchem sua prateleiras possuem algum controle de emissão de poluentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário