Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Torço pelos tubos de pitot


Catalães e os demais espanhóis não se cruzam nem na fé....como pode ser visto na imagem acima, cada um tem seu horário específico para missas.
Bom, o que o mundo sabe a respeito do Brasil e do governo Lula é o que a imprensa internacional conta. E a imprensa conta o que ela deseja contar, e da forma como ela quer. O que é um problema. Ontem fui jantar com uma amigo espanhol, um sujeito muito bacana, empresário, empreendedor, liberal, sem nada de socialista. Numa certa altura da conversa entramos em política e falei que, no Brasil, eu sou oposicionista ao governo Lula. Ele demonstrou surpresa: "mas a administração é boa, o país está crescendo e a pobreza está diminuindo". Aí tive que gastar alguns minutos explicando que o governo Lula nada mais fez do que aproveitar o efeito das reformas feitas pelo governo anterior e surfar no longo período de crescimento econômico mundial. Ele pareceu entender a minha argumentação. Mas aí fez a seguinte observação: "Pelo menos no governo de Lula a corrupção diminuiu no Brasil". Bem, para que o jantar prosseguisse de forma agradável até o fim, imediatameente mudei de assunto...para culinária. Mas dá prá ter uma idéia de como a imprensa européia retrata o tal governo lula.
Amanhã à tarde inicio meu retorno para o Brasil. Todos os vôos do trecho serão feitos em aeronave airbus. Se os tubos de pitot funcionarem corretamente, chego em casa na tarde de sexta. Assim, é provável que o blog não tenha atualização nos dois próximos dias. Quero aproveitar para agradecer o grande número de leitores que acompanhou este diário de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário