Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

De Gibraltar


Hoje o dia foi em Gibraltar, um território Inglês com muita história prá contar. Mas o que achei mais interessante é que uma das ruas da cidade passa no meio da pista do aerporto, como mostra a foto acima. Cerca de 5 vôos passam diariamente por esta pista, e o trânsito precisa ser interrompido. Mais assustador que Congonhas...

Do alto da montanha rochosa de Gibraltar pude contemplar o continente africano. Naquele momento, baixou em mim a mesma entidade que baixava no ministro Gilberto Gil durante suas visitas oficiais à África, e comecei a dizer coisas em dialetos incompreensíveis. Assustados a princípio, logo os demais turistas providenciaram um exorcismo, e me recuperei...só faltou aparecer um pastor de Edir Macedo para cobrar pelo serviço. Mas parece que em Gibraltar ainda não há filial da Igreja Universal, embora na África eles já estejam operando.

Uma vez exorcisado, me lembrei que o companheiro Lula perdoou as dívidas dos países africanos para com o Brasil. Em transe, saquei minhas poucas cédulas de euros e comecei a arremessar em direção à África. Foi quando me dei conta que as bondades do companheiro não saem do bolso dele, mas os euros que eu arremessava saíam do meu. Mas já era tarde...as correntes do Mediterraneo levavam meu dinheiro para longe....lã do outro lado uma multidâo reunida gritava Brasil il il!

Nenhum comentário:

Postar um comentário