Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Honduras, América, nuvens negras

Por seu diminuto tamanho, por sua pobreza, e por estar enfrentando sozinha o resto do mundo, Honduras já se configura no maior caso de luta pela democracia da história.

Que inveja tenho do povo Hondurenho. Provavelmente, qualquer outro povo já teria capitulado. O "povo" brasileiro, então, não teria sequer começado a luta. Mas o povo Hondurenho resiste, dia após dia. Cada dia que a democracia sobrevive em Honduras, é uma vitória.

A liderança dos ataques à democracia Hondurenha está dividida em 2 frentes:

- Uma frente é comandada por Chavez, que utiliza sua marionete Lula para interferir em Honduras;

- A outra frente é comandada pelos Estados Unidos de Obama. O mesmo Obama que não viu nada de errado nas últimas eleições iranianas, nem nas mortes que se seguiram, chefia o governo que declarou hoje que não há condições para realização de eleições em Honduras.

A democracia americana foi construída ao longo de mais de 200 anos. E agora está sendo envergonhada por Obama em menos de 9 meses de exercício do cargo. Isto dá uma noção da força do bolivarianismo. Se eles conseguem enfraquecer em 9 meses uma sólida democracia de 200 anos, o que farão com as incipientes democracias latino-americanas?

O ser-humano está em processo de depreciação, e este processo é mundial. Aceleradamente valores são substituídos por consumo, e conhecimento é substituído por futilidade e a educação é substituída pela selvageria. A eleição de Obama é um sinal do grau de depreciação que já atingiu o povo americano. A apoio mundial a Obama mostra como está a população mundial.

E a pressão quase unânime dos líderes mundiais contra a democracia em Honduras, e a favor da ditadura bolivariana, demonstra que os inimigos já estão no poder. Os inimigos da democracia.

Nuvens negras pairam sobre o horizonte da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário