Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma vitória da democracia

Na américa latina políticos de esquerda destróem suas nações, políticos "tucanos" esquecem de governar e passam seus mandatos apenas tentando parecer "bonzinhos" o suficiente para serem aceitos pela ditadura de pensamento esquerdista, e políticos de direita efetivamente governam.

Entenderam? Os da primeira categoria destróem, os da segunda se anulam, e os da terceira fazem.

Contudo, preciso me policiar ao usar o plural para citar os governantes de direita, afinal, pesquisando bem encontro apenas Álvaro Uribe (o novo presidente de direita do Chile ainda precisa assumir para poder ser avaliado).

Uribe, excelente governante, foi contaminado pelo vírus da perpetuação no poder, vírus este que geralmente ataca políticos de esquerda. Correndo o risco de jogar sua biografia no lixo, passou a pleitear um 3o mandato presidencial. Os esquerdistas que apóiam o milésimo mandato para Fidel, o quarto para Chavez e o terceiro para qualquer companheiro do Foro de São Paulo (vejam o caso Zelaya...) ficaram estarrecidos com a tentativa de Uribe - "é um atentado contra a democracia", decretaram. Uribe acabou dando munição para este bando de imbecis.

Mas felizmente a democracia foi mais forte, e a sumprema corte colombiana proibiou a realização do plebiscito do tal terceiro mandato. Uribe civilizadamente aceitou a decisão, e não haverá disputa de terceiro mandato.

Viva a democracia na Colômbia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário