Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

3.000 desocupados

3.000 desocupados sairam às ruas do Rio de Janeiro ontem, para protestar contra a instalação da CPI da Petrobrás.

Como bem observou Reinaldo Azevedo, é a primeira vez na história do Brasil que ocorre uma manifestação de rua contra a instalação de uma CPI.

Obviamente, os "manifestantes" eram pessoas ligadas ao PT e seus satélites (sindicatos, ONGs). O fato de ser liderada pela Associação Brasileira de Imprensa demonstra bem no que se transformou a imprensa no Brasil.

Mas o que quero ressaltar neste texto é um aspecto relevante, que passou desapercebido - uma das organizações que apoiava a "manifestação" era o CREA-RJ, o conselho regional de engenharia.

Ora, as principais operações da Petrobrás estão no estado do Rio de Janeiro. Zilhões de reais devem ser gastos em contratos de serviços de engenharia e afins.

Logo, se o órgão que congrega os engenheiros é contra a investigação, isto é praticamente uma auto-denúncia.

Por fim, nenhum desses "manifestantes" saiu à rua para protestar quando Lula entregou parte da Petrobrás para Evo Morales.

Também não saiu ninguém às ruas para protestar quando Lula decretou que a Petrobrás não exploraria o pré-sal, seria outra empresa. Depois que o pré-sal virou mico (pela queda do preço do petróleo), o assunto foi esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário