Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CPI da Petrobrás

A Petrobrás é o exemplo típico das razões pelas quais os esquerdistas são sempre contra a privatização - quando tomam o poder, aparelham as estatais e as tratam como se fossem seu patrimônio pessoal.

Esta é a verdadeira privatização que não beneficia a população - a privatização do patrimônio público para os integrantes do PT e de seus satélites.

As denúncias e suspeitas de desvios na Petrobrás já atingem a casa de vários bilhões de reais. Além de desvios, sobrepreço, etc., ainda há os "patrocínios" que a Petrobrás concede a entidades ligadas ao PT, que acabam utilizando este dinheiro para produzir proselitismo para o PT Brasil afora.

Ontem a "oposição" conseguiu finalmente protocolar um pedido de CPI da Petrobrás no Senado. A cena da "oposição" tentando ser oposição, atividade que desconhecem, era bem patética.

Acho difícil que a CPI saia do papel, mas se sair já saberemos como será:

- Discursos inúteis para a "torcida";
- Perguntas imbecis dos nobres parlamentares, que evidenciam todo o seu despreparo;
- Depoimentos enfadonhos e mal-conduzidos;
- Habeas corpus do Supremo;
- Evidências ignoradas;
- Relatório inconclusivo;
- Pizza.

Se, por absoluto acaso, aparecer algo que possa de fato comprometer o governo do PT, entrará em ação a imprensa, para mudar o foco de atenção da opinião pública. Ou entrarão em ação os companheiros do PCC para promoverem um massacre em São Paulo e "tomar" o noticiário.

Sei, é melhor ter a CPI do que não ter, mas é triste já sabermos como terminará.

Mas o mais escandaloso foi ver a entrevista de Ideli Salvati, na qual afirmou que "a CPI da Petrobrás seria contra os interesses do povo brasileiro". Ideli deve ser um caso singular. Há parecidos, mas igual nenhum. A antropologia estudará Ideli daqui uns 100 anos.

Um comentário:

  1. Risos

    É por isso que eu quase não escrevo. Fiz um post no meu blog há pouco escrevendo coisas um tanto parecidas. A impressão que eu tenho é que a gente tá dizendo o óbvio…

    ResponderExcluir