Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Psicopatas sociais

Se me fosse permitido voltar no tempo, optaria por me formar em psicologia.

Porque só com este conhecimento eu poderia entender melhor a atitude de certas pessoas.

Jornalistas, policiais, procuradores, juízes de todas as cortes fazem o possível para destruir o sistema constitucional vigente no país. Se atingirem seu objetivo, serão também vítimas da barbárie que irá ocupar o vazio legal. Simples assim. Então, somente a psicologia pode explicar o fato de alguém trabalhar em prol de uma causa que, se der certo, irá vitimá-lo no futuro.

Este transtorno psicológico é comum nos regimes de esquerda. Nestes regimes há um líder, intocável, e há os membros do primeiro escalão. De tempos em tempos, o líder promove uma matança entre os membros do primeiro escalão, para que ninguém se torne muito poderoso, a tempo de ameaçá-lo. Para isto, conta com o auxílio dos membros do segundo e terceiro escalões. Então estes se tornam novos membros do primeiro escalão, com uma única certeza - sua hora vai chegar.

No caso Brasileiro, podem pensar:

- "Sou jornalista da Globo, então por pior que fique nada vai me atingir". Ilusão, mas mesmo que fosse verdade, nada garante que seus filhos ou netos serão jornalistas da Globo, então serão vítimas potenciais da barbárie;

- "Sou policial federal, então por pior que fique nada vai me atingir". Ilusão, mas mesmo que fosse verdade, nada garante que seus filhos ou netos serão policiais federais, então serão vítimas potenciais da barbárie;

- "Sou procurador da república, então por pior que fique nada vai me atingir". Ilusão, mas mesmo que fosse verdade, nada garante que seus filhos ou netos serão procuradores da república, então serão vítimas potenciais da barbárie;

- "Sou juíz de direito, então por pior que fique nada vai me atingir". Ilusão, mas mesmo que fosse verdade, nada garante que seus filhos ou netos serão juízes de direito, então serão vítimas potenciais da barbárie.

Aliás, esses senhores e senhoras todos somente chegaram às posições que ocupam em função de viverem um um estado democrático de direito. Mas um vez lá, usam o peso de suas funções para destruir justamente o estado democrático de direito.

Provavelmente, casos de psicopatia.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu texto. E o blog também, que conheci a partir da rica seção de comentário do Reinaldão. É bom saber que ele está fazendo escola. Convido-o para conhecer o meu, que também pretende (humildemente) ser uma trincheira de resistência democrática.

    Abraços,

    Yashá Gallazzi.

    http://construindoopensamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir