Pesquisar este blog

sábado, 9 de maio de 2009

Manicômio urbano

Estou no escritório sábado, tentando trabalhar.

Se ocupasse um cargo público, indicado pelo PT, estaria agora cuidando do meu lazer, na praia ou no campo.

Meu escritório é no centro da cidade, que cada vez mais se transforma num manicômio urbano.

Sirenes de polícia e ambulância são permanentes.

De pouco em pouco tempo passa um caminhão de som das Casas Bahia, ou de outra rede, berrando as ofertas. Em mim, o único efeito que provoca é a certeza de que nunca entrarei numa loja das Casas Bahia.

Agora tem um grupo de pessoas contratadas pela Vivo, paradas na frente do meu prédio. Têm sirenes, apitos e berram como animais. Será que alguém pode ser sensibilizado a comprar um celular da Vivo em função desta balbúrdia?Em mim, o único efeito que provoca é a certeza de que nunca terei um celular da Vivo. Nem para mim, nem para minha empresa.

Vivêssemos num país com leis, e nossos ouvidos teriam alguma proteção. Mas vivemos na terra da barbárie, e a única certeza é que as coisas vão piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário