Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais uma que aderiu

O governo Lula deixará várias vítimas no Brasil. Uma delas, a imprensa, que se transformou em braço do governo.

Há os que aderiram por ideologia, os que aderiram por patrocínio estatal, e os que aderiram por desistência e medo de perder o emprego.

Nesta última categoria inclúo Lucia Hipólito. Jornalista brilhante, crítica, inteligente, foi aderindo, aderindo e ... aderiu.

No antigo programa petista "as meninas do Jô", Lucia era massacrada. Provavelmente sofreu pressões também dentro do sistema Globo de Rádio, onde trabalha. Lucia deve ter pensado: "de qeu vale a minha independência num país de imbecis? Ainda corro o risco de perder o emprego. Se aderir, garanto o emprego, fico prestigiada, não perco público e ainda ganho prêmios de bom jornalismo".

Pior que ela está certa.

O problema é que quando se adere ao governo a primeira vítima é a verdade. Um exemplo típico foi o de Lucia Hipólito na CBN, hoje pela manhã. Lucia estava muito escandalizada com as denúncias de caixa 2 na campanha de Yeda Crusius. Lucia parece não lembrar mais dos R$10 milhões que Duda Mendonça recebeu fora do Brasil para fazer a campanha de Lula em 2002.

A certa altura, Lúcia comentou: "estranho o silêncio dos caciques Tucanos, que são sempre tão rápidos em criticar o governo Lula".

Lula deu um tiro de pistola Magnum 357 na cabeça da verdade. Fatal.

O que é isso companheira Lúcia?

Aonde você viu os caciques Tucanos serem tão críticos ao governo Lula? No Brasil em que vivo, o PSDB é justamente criticado por inoperância oposicionista, por falta de espírito crítico.

Além disso, companheira, a sra. deveria lembrar que Lula deve o seu mandato aos Tucanos, pois foram eles que se recusaram a pedir o impeachment em 2005, quando o esquema de caixa 2 da campanha de Lula veio à tona.

Então, companheira, se Lula é presidente, é graças à inoperância oposicionista dos tucanos.

O PT agora quer pedir o impeachment de Yeda (do PSDB) pelos mesmos fatos pelos quais o PSDB se recusou a pedir o impeachment de Lula.

Como todo o adesista, uma ex-jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário