Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Chamem a ambulância do hospital psiquiátrico

Luiz Nassif sempre me pareceu fraco em economia, por isso nunca dei importância à sua atuação de jornalista econômico. Mas ele acabou chegando à posição de membro do Conselho Editorial da Folha de São Paulo, de onde foi demitido por não ser clara a linha divisória entre sua atuação jornalística e sua atuação privada.

Demitido, caiu numa espécie de inferno astral, e acabouu virando blogueiro esquerdista.

Se nunca prestei muita atenção ao que ele fazia como jornalista econômico, não é agora, que virou blogueiro esquerdista, que vou ler o que escreve. Nunca entrei em seu blog.

Acabei entrando hoje, apenas para ler uma carta onde Dilma Roussef cita os blogs "de extrema direita". Aliás, qual seria a diferença entre direita e extrema direita?

Nesta carta, Dilma critíca reportagem da Folha sobre sua atuação na época do terrorismo esquerdista no Brasil.

Mas o que me chamou a atenção foram os comentários feitos pelos leitores do blog. segundo os leitores (esquerdistas, desejando que Dilma seja o Stalin que Lula não quis ser):

- A grande mídia está a serviço do PSDB e do DEM;

- A Folha é um jornal a serviço de Serra.

Pior é que não há camisa de força suficiente para abrigar toda essa gente.

A grande mídia a serviço do PSDB e do DEM? Deve ser por isso que o governo Lula gasta bilhões em propaganda, para remunerar a grande mídia pelos serviços prestados por ela ao ... DEM e ao PSDB.

A Folha a serviço de Serra? Desde a redemocratização a Folha deixou de ser jornal para se transformar em panfleto de esquerda. A atuação "jornalística" da Folha foi fundamental na construção do mito oco Lula. O Conselho Editorial da Folha é composto de esquerdistas, os articulistas da Folha são esquerdistas, e a Folha faz todos os contorcionismos morais possíveis para defender, quase sempre, os pontos de vista da esquerda e do PT.

Este é o problema, o "quase sempre" referido acima.

Para esquerdista, não basta o jornal ser 99% esquerdista. Ou é 101% esquerdista, ou é um lixo imperialista, capitalista, a serviço de Serra (ele mesmo um esquerdista...) e de George Bush...

Um comentário:

  1. Concordo "ipsis verbis" companheiro. Ops! Eu disse companheiro? Valha-me meu São Demócrito!

    ResponderExcluir