Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Criatividade de mestre

Dias atrás comentei sobre o desempenho de FHC em entrevista ao CQC, e a dificuldade que ele tem em comunicar.

Vivemos a era em que o meio de comunicação que atinge as massas é a televisão. E televisão é tempo. Pouco tempo. Então, para ter espaço na TV, as afirmações, observações, etc. devem ser simples e objetivas. Algo impossível para FHC e outros.

No entanto, o PT e seus satélites possuem um talento absurdo para a criação de expressões curtas e de efeito que, uma vez criadas, ficarão sendo repetidas por ano pelos papagaios, digo, pelos apresentadores de televisão. E, por fim, atingirão o objetivo real - ficarem gravadas no subconsciente do povão, ao lado da imagem de Lula.

Abaixo algumas expressões de gênio, dignas dos maiores prêmios da propaganda:

- Primeiro emprego;
- Fome zero;
- Bolsa família;
- PAC (para mim, este é o campeão);
- Minha casa, minha vida.

A imprensa, petista, inculta e desinformada, repete estas expressões em todos os jornalísticos televisivos, na maioria das vezes sem nem saber o que está falando.

Já as entrevistas de FHC....quando aparecem, são bem rápidas, sem sentido. E Arthur Vergílio? O que mais aparece dele na TV são seus chiliques inconsequentes na tribuna do Senado.

É, se o PT montasse uma escola de política, o PSDB seria aluno.

Já falei que se os petistas conseguissem usar sua inteligência e criatividade para o bem, ninguém segurava o Brasil. O problema é que isto é impossível, pois ser de esquerda é passar a vida a cometer maldades. Se o departamento encarregado de tocar os programas governamentais tivésse 10% do talento do departamento encarregado de criar o nome para tais programas, teríamos in verdadeiro PAC, ao invés de um PACtóide. Mas isto também é impossível, pois ser de esquerda é ter muita capacidade para falar, e nenhuma capacidade para fazer.

Outra de mestre - os movimentos que sugam recursos da Petrobrás se organizaram sob o slogan "contra a CPI, em defesa da Petrobrás". Num país de ignorantes, é genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário