Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Polêmico

Historicamente, polêmicas são pessoas que vão contra o senso comum e, consequentemente, geram polêmica em cima do que dizem ou escrevem.

No Brasil conseguimos subverter este conceito. Aqui, "polêmico" é justamente quem diz o óbvio, quem chama as coisas pelo que elas são.

Se alguém chama ladrão de ladrão, trata-se de um polêmico.

Se alguém chama corrupto de corrupto, trata-se de um polêmico.

Se alguém chama comunista de comunista, trata-se de um polêmico.

Para não ser polêmico no Brasil é preciso rezar pela cartilha do discurso politicamente correto e pela novilíngua petista.

Integrantes do MST executam pessoas com tiro na nuca? Para o polêmico trata-se de assassinato e bandidagem. Para o politicamente correto trata-se de "maior ênfase do movimento em suas ações".

TSE tira o cargo de quem foi eleito e entrega a quem perdeu a eleição? Para o polêmico trata-se de falcatrua no tapetão. Para o politicamente correto trata-se de "solução democrática de menor extensão".

Deputados gastam a cota de passagem para levar amante ao exterior com dinheiro público? Para o polêmico trata-se de roubo. Para o politicamente correto trata-se de "prática enraizada no legislativo brasileiro há várias decádas, e não há nada grave nisto".

Governo muda a regra do jogo e reduz a remuneração da poupança? Para o polêmico trata-se de safadeza. Para o politicamente correto trata-se de "modificações necessárias para proteger o poupador".

O Brasil é um país tão errado que por aqui o óbvio é polêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário