A rua é o lugar onde o ministro Joaquim Barbosa pretende encontrar o direito. Eu, quando ando pelas ruas, pretendo, no máximo, encontrar uma moeda perdida.
Joaquim Barbosa não sabe nada, nem onde achar o direito (na lei), muito menos o que significa a "voz das ruas" no Brasil.
Brasileiro é um povo preguiçoso, acomodado, desinteressado. Brasileiro não sai às ruas para protestar, por mais justa que seja a causa.
Apenas três eventos possuem a capacidade de colocar Brasileiros nas ruas:
- Conquista de campeonatos no futebol;
- Carnaval no nordeste;
- Parada gay.
Fora disto, o Brasileiro fica em casa, ou no shopping.
As outras circunstâncias em que as ruas parecem falar, nada mais são do que armação da esquerda, com o PT à frente. A esquerda, e o PT, dominaram as instituições que possuem a capacidade de "produzir" gente na rua - MST, sindicatos, ONGs e movimentos estudantis.
É por isto que vemos "povo" na rua protestando contra a corrupção no governo Yeda Crusius, mas não vemos "povo" na rua protestando contra a corrupção no governo Lula.
Desta forma, ministro Joaquim, que não sabe nada, vai de graça mais uma informação para o senhor - ao pretender ouvir a "voz das ruas" para formar os seus julgamentos, o senhor nada mais estará fazendo que ouvir a voz do PT.
Será que o senhor não sabia mesmo isto?
O PSOL lhe aguarda de braços abertos.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É porisso que, sempre, tenho a convicção que Reinaldo Azevedo está fazendo escola para o bem deste país!
ResponderExcluirConcordo amigo. A idéia contida da tua postagem procede.
Um abraço