Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do trabalho

O que você faria se tivésse R$5 milhões em dinheiro?

Respondo por mim - iria morar numa praia paradisíaca, e nunca mais faria nada que parecesse com trabalho, pelo resto da vida.

Tenho certeza que 90% dos Brasileiros, ou mais, responderia como eu. Com uma variante - alguns prefeririam o campo, ao invés do mar.

E o que aconteceria com o mundo se todos pensassem como pensam eu e 90% da população Brasileira? Estaríamos na idade da pedra.

É por isto que a minha admiração por quem empreende, por quem arrisca o seu dinheiro em negócios de risco, é infinita.

Pessoas que possuem R$5 milhões, ou mais, e investem em negócios, para gerar empregos e pagar impostos, arriscando-se a perder tudo na primeira crise econômica que vier.

Pessoas que possuem R$5 milhões, ou mais, em colocam tudo embaixo da terra, em semente, fertilizante, trabalho, para que possamos encontrar comida à venda no supermercado. Correndo o risco de perder tudo com geada, seca, invasão do MST.

A todos vocês que empreendem e produzem, e fazem o mundo girar, o meu respeito e a minha admiração.

Agora, como vocês são percebidos pelo governo e pela sociedade Brasileira?

Como safados, sanguinários, burgueses, exploradores do trabalho alheio, sonegadores, ladrões, "zelite".

E quem é reconhecido pelo governo e pela sociedade Brasileira como um digno trabalhador?

Petista, sindicalista, onguista, funcionário público, bolsista, cotista, ativista, bandido.

Mais eu admiro os empreendedores - poderiam pegar seu dinheiro, ir morar fora do Brasil, e deixar sua barriga ao sol, sem preocupações.

Mas ficam aqui, para produzir, para levar o país para frente, para pagar uma das maiores cargas tributárias do planeta, para pagar um dos maiores encargos socias do planeta, para verem seus mercados sendo dominados por produtos chineses, para serem ofendidos e mal tratados por sindicalistas, funcionários públicos, pelo governo do país e pela imprensa.

Investem, arriscam e produzem, para serem odiados.

Hoje, dia do trabalho. E quem fala na televisão sobre trabalho? Sindicalistas, juízes do trabalho, procuradores do trabalho, pessoas que não conhecem o que é o ... trabalho.

Hoje, feriado do dia do trabalho, e enquanto sindicalistas dão entrevista na televisão sobre o trabalho, eu estou aqui no escritório ... trabalhando. Ignorado pela sociedade Brasileira. E tributado pelo governo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário