Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Que remédio Serra anda tomando?

Leio que o assunto reforma política começa a voltar à ordem do dia. Para valerem em 2010, as reformas precisam ser aprovadas em 2009.

Encaro todas as propostas que partem do PT com desconfiança. Não acredito que queiram moralizar a política no Brasil, ou melhorar o perfil dos eleitos. Então, se insistem em reforma política, alguma coisa oculta tem.

Mas são espertos. Colocam o assunto na mesa, a imprensa entra apludindo, até a oposição. Oposição? É, segundo leio o banana, digo, governador Serra já mostrou simpatia pelo projeto, indicando para as bancadas do PSDB e DEM que não deveriam se opor. Essa gente não aprende.

Reforma política vai ser uma daquelas votações que entram madrugada a dentro, com o Brasil dormindo, lá pelas tantas um deputado do PT coloca em pauta a questão do terceiro mandato e, quando o Brasil acorda, já é fato consumado. E o banana, digo, governador Serra ficará mais 4 anos chupando o dedo.

Lula cumpriu uma promessa de sua carreira política - a promessa de mudar o Brasil.

Lula mudou, tranformou o Brasil:

- De país da corrupção velada para país da corrupção escancarada;
- De país da imprensa crítica em país da imprensa adesista;
- De país de oposição xiita em país de oposição omissa.

Com suas mudanças, produziu o governo mais corrupto da história da república, e o congresso mais corrompido da história da república.

Então pergunto ao povo anestesiado - que moral têm este executivo e este congresso para fazer reforma política?

Acorda Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário